Boa noite :)
Aqui estou novamente a escrever-vos directamente do Dubai, mais propriamente da região de Al Nahda, uma zona onde areia, pó e carros a apitarem constantemente e a travarem de forma brusca predominam. Tirando isso, é uma zona tranquila, próxima do aeroporto, com alguns restaurantes onde a comida é aceitável e as pessoas são afáveis.
Bom, o dia de hoje foi, para variar, cansativo e intenso. O calor também ajuda a aumentar o cansaço e o tempo aqui tem estado de facto muito abafado e húmido. A manhã começou por ser estranha e insólita. Tinham-nos dito pela parte da companhia que iríamos visitar uma mesquita e que nos teríamos que vestir de forma adequada, cabelo tapado entenda-se, e que uma senhora nos iria falar sobre muitas coisas relacionadas com a religião islâmica, costumes e outras coisas mais. Pois bem, criei uma expectativa relativamente grande em relação a esta visita, pois um dos aspectos que mais me está a agradar aqui é a mistura de culturas, crenças e as grande diferenças que vemos entre os que aqui pertencem e os europeus. No entanto, a visita revelou-se uma reunião de pessoas descalças no átrio da mesquita durante trinta minutos com uma senhora inglesa que há uns anos se converteu à religião islâmica e agora presta-se a estas explicações breves sobre os princípios que regem o islamismo. Pois bem, foi um entrar e sair da mesquita num ápice e às 10:15 estávamos livres.
O que fazer? Compras! Mas compras necessárias, claro. Lá fui com a Sara para o Carrefour, em Deira, tratar de rechear os nossos armários e frigoríficos que já se estavam a queixar da pobreza que lá ia. Como se não bastasse, o IKEA foi também uma prioridade para a tarde de hoje. Tratamos de comprar um edredon para as camas ficarem mais catitas, um cesto para a roupa suja, um estendal, uns quadros, uns candeeiros bonitos, enfim... Objectos que ajudaram a fazer com que os nossos quartos se tornassem mais nossos, mais confortáveis e sem a imagem de quarto por onde já tantos assistentes de bordo da Emirates passaram.
O problema é que após as mudanças, arrumações e redecoração do nosso ninho, as pernas ressentiram-se e ficar em casa a descansar foi a decisão mais acertada. Jantámos, falámos com as respectivas famílias e agora cá estou ao lado da Sara com ela já a dormir, por acaso.
Amanhã talvez já me mude para a minha casinha agora que tudo está mais arrumado e brevemente colocarei um vídeo do meu espaço para vocês terem uma ideia do sítio onde me encontro.
Agora vou descansar que já são 23:40 e às 5:00 tenho que me levantar para estar às 7:00 no colégio da Emirates.
Um beijinho enorme para todos. Nas saudades nem é bom pensar. :)