Boa noite a todos!
Finalmente pude respirar este fim de semana. Há algum tempo que não sabia o que era chegar a casa e não ter nada para fazer. As primeiras duas semanas do curso, que consistiu em SEP (Safety and Emergency Procedures), já terminaram e a partir de amanhã serei confrontada com uma nova disciplina - GMT - General Medical Training - que durará uma semana. Portanto, mais uma semana de estudo intensivo e sem tempo para ir ali e já voltar! :)
Bom, vamos ao que interessa. Hoje faz um mês que cheguei ao Dubai e por isso ontem fui festejar da melhor forma: um safari no deserto à noite. Foi das melhores experiências que já tive e quero repetir não uma, mas muitas vezes mais. Partimos por volta das 21h com os colegas do curso e um grupo de árabes que organizaram o evento. Metade do caminho foi feito num jipe e a outra metade, que incluía a entrada no deserto, foi feita numa moto 4 para sentir a adrenalina nas dunas!
Assim que chegámos, já uma tenda com uma cesta de frutas e muitas bebidas nos esperavam. Os locais fizeram uma fogueira (sim, à noite faz frio no deserto) e entretanto começamos a jantar todos sentados no chão e sem talheres como é óbvio! :) Pão libanês, hummus, vegetais crus e kebab fizeram parte da ementa. A acompanhar, vodka e chá para aquecer! Para a sobremesa fumámos sheesha e bebeu-se chá e mais chá! Uns à volta da fogueira a socializar. Outros já num estado de Nirvana total deitados dentro da tenda devido à vodka, se é que me faço entender. Enfim, a noite foi passada no deserto, até às 7h da manhã sem dormir, no meu caso, pois não queria perder pitada!
Pretendo, sem dúvida, voltar a repetir. É um sentimento de liberdade total, sem preocupações, sem ninguém à volta para incomodar e até as casas de banho eram originais: a palavra arbustos do deserto diz-vos alguma coisa? Pois é, e mais não digo. Fiquem com as fotografias e vídeo para terem uma ideia mais precisa da coisa! ;)
Um beijinho muito grande sempre cheio de saudades...