تصبح على خير. Ou seja: Boa noite! :)
Finalmente hoje já me sinto com mais energia e paciência para cá vir contar-vos mais algumas novidades. O tempo continua muito quente, portanto o cansaço é logo muito maior. O curso continua a um ritmo alucinante, com instrutores sempre novos e simpáticos mas muito exigentes e sempre a carregar o pessoal com trabalhos de casa que devem ser entregues na manhã seguinte, às 7h30 da manhã, hora em que também é simulado um briefing, ou seja, uma reunião que acontece sempre entre assistentes de bordo e pilotos antes de qualquer voo. Discutem-se detalhes do voo e fazem-se perguntas individuais sobre segurança e primeiros socorros. Para já estamos só na parte da segurança. Os primeiros socorros vêm daqui a duas, três semanas.
O dia começou cedo, como sempre, às 5h da manhã. A pressão é tanta e a pontualidade é tão importante nesta profissão que às 2h da manhã acordei a pensar que não tinha ouvido o despertador e que por isso já ia estar atrasada e ia obter uma late note, uma nota que é anexada ao nosso processo e que não é nada bom para futuras promoções e outras coisas mais. De qualquer forma, assim que me apercebi que ainda tinha mais três horas para dormir, acalmei. Mas as três horas pareceram cinco minutos. O despertador tocou e aqui vou eu para o processo do costume: casa de banho, uniforme para o treino, maquilhagem, pequeno almoço, mala de viagem com os dois manuais gigantes que temos para estudar e directa para a entrada do edifício à espera que o autocarro chegue. Como se pode imaginar, nunca bebi tanto café como agora para me manter acordada e conseguir absorver tudo aquilo que nos dizem no curso até às 15h30.
Hoje o tema foi um dos mais assustadores: incêndios a bordo de um avião. Depois da teoria fomos à prática. Muito interessante por sinal, todos dentro de uma sala preparada para simular um incêndio em várias zonas do avião. Assusta um pouco no início mas depois acaba por ser divertido se é que se pode atribuir este adjectivo a algo que é tão grave dentro de um avião.
15h30: A hora mais esperada do dia. De volta ao autocarro vou directa para casa. Uma vez que já estou no fim de semana, pois aqui é Quinta e Sexta-feira, decidi não olhar para os livros e dormir a tarde toda. Pelo menos já deu para por o sono em dia e ainda assim neste momento é 1h20 da manhã e já tenho sono outra vez. Esperemos que esta correria e cansaço terminem brevemente e muito rapidamente. Mas se não pensarmos nisso, vale tudo muito a pena! ;)
Deixo-vos agora com algumas fotografias tiradas na escola de aviação da Emirates. Um beijinho grande para todos sempre com muitas saudades.